17 abril 2015

Tutorial de Maquiagem para Iniciantes

Bem meninas hoje vou vim ensinando passo a passo de como fazer uma make simples para o dia dia, mostrando detalhes de cada etapa. Para quem ainda não tem muita experiência confira aqui comigo para aprender um pouquinho e até mesmo para quem já sabe ou já está acostumada a se maquiar é sempre bom pegar algumas dicas a mais.

Em uma maquiagem para o dia a dia, a regra geral para quem não quer errar é preparar bem a pele, destacar os olhos com rímel e a sobrancelha com lápis, dar um toque de cor ao rosto com blush e evidenciar os lábios com um batom de sua preferência.

Vamos lá...

1º passo: Filtro solar ou um hidratante com FPS
O filtro solar é para proteger sua pele contra os raios UV, no caso do hidratante você deve usar um de acordo com seu tipo de pele, oleosa, mista, seca, enfim é necessário se atentar a isso.
Como aplicar? Aplique uma camada fina com o auxílio das próprias mãos ou de um pincel de base limpo e espalhe de forma uniforme em todo o rosto e na região do pescoço também.

2º passo: Base ou B Cream
A base serve para uniformizar seu rosto, disfarçando e cobrindo algumas imperfeições, para cobrir olheiras e manchas mais evidentes faça o uso de um corretivo. As bases em pó, em bastão e em creme são as mais fáceis de aplicar, porém a em pó tem pouca cobertura.
Como aplicar? Com o pincel de base ou com os dedos espalhe a base por todo rosto, não exagere na quantidade, passe só o suficiente para cobrir toda a pele. Fique atenta com a cor da base, teste antes se a cor é próxima ao seu tom de pele. 

3º passo: Blush
Serve para corar as maças do rosto, dando á ele uma profundidade e aspecto saudável.
Como aplicar? Se for em pó aplique com um pincel das maçãs sentido as orelhas. Se for líquido ou em creme aplique com o próprio dedo. Cuidado com o exagero, para não ficar parecendo uma boneca ou parecer que levou um soco no rosto rs'.

4º passo: Pó Facial
Ele finaliza a pele na maquiagem. Deixa o rosto com uma opacidade suave e evita os pontos de oleosidade. Mais uma vez cuidado com o exagero, pois aplicando muito pó ele pode deixar seu rosto muito seco e as linhas de expressão acabam ficando marcadas
Como aplicar? Use um pincel bem gordinho para aplicar o produto levemente em todo o rosto, evite usar esponjas ou espumas de aplicação, porque elas pegam muito produto de uma vez só.

5º passo: Lápis de Sobrancelha
Ele serve para corrigir as falhas e delinear a sobrancelha. Uma dica é não usar lápis preto mesmo sua sobrancelha sendo preta, use um tom de marrom ou um tom que condiz com seu tom de pele e cabelo.
Como aplicar? Use o lápis passando por toda a sobrancelha corrigindo as falhas e desenhando sua sobrancelha normalmente. Lembrando que a sobrancelha é a moldura dos olhos.

6º passo: Sombra (opcional)
As sombras servem para brincar com as formas e a profundidade do seu olho. É importante saber o formato do seu olho e valorizá-lo com o uso correto das sombras. Para o dia a dia o melhor e mais indicado é usar tons neutros como marrom e caramelo.
Como aplicar? Se for usar 1 sombra só, aplique na pálpebra móvel e siga esfumando com um pincel de esfumar até o côncavo, fazendo um sombreado natural. Se for usar 2 sombras, aplique a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a escura do centro ao canto externo, sempre esfumando para criar degrades.

7º passo: Delineador (opcional)
O delineador é para você que quer dar o acabamento no olho. O delineado é o traço preto feito próximo aos cílios. Para iniciantes, o delineador ideal e de fácil aplicação é o em gel, que deve ser aplicado com a ajuda de um pincel chanfrado fino.

8º passo: Máscara de Cílios (Rímel)
O rímel serve para dar mais volume e alongar aos cílios.
Como aplicar? Comece sempre aplicando da raiz dos cílios até as pontas. Passe umas 2 camadas para obter um resultado melhor.

9 º passo: Batom
Você vai usar o batom para dar uma cor a sua maquiagem, desenhar sua boca com mais perfeição e dar volume aos lábios. Você pode usar a cor que preferir, como é para o dia a dia dê preferência a cores mais neutras.

Exemplo de uma make para o dia a dia (imagem da internet)


Kit de maquiagem para iniciantes


  • Base ou BB Cream
  • Pó Compacto ou Translúcido
  • Corretivo
  • Primer
  • Estojo de sombras
  • Batom 2 cores no mínimo
  • Máscara de Cílios
  • Blush
  • Delineador


Esses itens, na minha opinião não podem faltar na hora de uma make.


Então é isso meninas, espero que tenha sido útil.
Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ei :)
    Amei o post, principalmente pq vou casar e preciso fazer um kit para mim, pq o que uso é da minha irmã :/

    Super beijos ♥

    www.dageh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana... Que bom que gostou, fico feliz por ter ajudado!
      um beijo! aah e parabéns pelo casamento, felicidades!!!

      Excluir